Loja       Facebook       Sobre nós        Sobre nossa receita        Receitas Especiais

Siga-nos para saber as novidades!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cupcake de chocolate com amêndoas laminadas

Tudo começou com excesso de oleosidade na pele, coceiras pelo corpo, nas dobras dos braços e pernas, então passou a ter diarreia, assaduras e dores na barriga, assim fomos falando com os médicos, fazendo exames e descobrindo as alergias de nossa filha, a partir dos 5 meses de vida.

É difícil você chegar em casa com uma lista tão grande de alimentos para cortar que você se pergunta: mas e agora o que eu faço pra ela comer??? 

E então ela te pede um bolo de chocolate e você responde que sim, que irá fazer o que ela te pede, simples né, mas tente fazer sem leite, sem farinha de trigo, sem ovos e sem soja... foi um período muito triste, muitas receitas jogadas no lixo, pães duros ou muito moles, sem gosto, criança chorando e mãe paranoica lendo e procurando receitas na internet. 

Vivi isso e ainda vivo, e os pedido estão ficando mais elaborados conforme ela cresce... mas, eu vi que o erro ensina e depois de muito tentar, a gente acerta.

Essa é uma foto do último cupcake que fiz e que estão na loja Doce sem Alergia:  Bolo tipo cupcake de chocolate de linhaça marrom com amêndoa laminada. Produto feito com ingredientes sem glúten, sem leite, sem ovo, sem soja, sem lactose. Sem a adição de conservantes. Fabricado de forma artesanal.

Cuscuz de Tapioca: sobremesa sem leite, sem ovos e sem glúten...

Essa sobremesa é super legal para alérgicos, intolerantes a lactose e celíacos pois não leva leite de vaca, glúten e ovo. Experimente e nos envie sua foto!

Para fazer o Cuscuz de tapioca você vai precisar de:

1/2 Kg de tapioca
250g de côco ralado
7 copos (requeijão) de água
1 xícara de açúcar
1 pitada (colher de café) de sal

Preparo:

Ferva a água com a metade do côco ralado.

Num recipiente maior, refratária de vidro ou panela, misture a tapioca, o açúcar e o sal.

Adicione a água fervida em cima da tapioca e mexa até ficar um creme bem grosso.

Passe para uma forma, cubra e deixe até esfriar.

Finalize adicionando a outra metade do côco para decorar.

Dica: Experimente colocar a metade da água e completar a quantidade com um leite vegetal de sua preferência: leite de arroz, leite de soja, leite de aveia ou leite de amêndoas.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Cresce alergia a ovo e trigo no Brasil



Alergia a ovo e trigo

Alergia a produtos como ovo e trigo tem crescido no país


Reportagem muito interessante sobre alergia, expondo fatores como a possibilidade de tolerância ao ovo quando muito aquecido, a ligação entre a extrema limpeza e a ocorrência de casos de alergia, uma vez que o sistema imunológico não é "educado" nas primeiras fases da vida.

Os pesquisadores alertam: "os efeitos da alergia alimentar não são sentidos igualmente em todas as pessoas”e apontam o sexo feminino e a população negra, como o grupo com mais dificuldade de voltar a tolerar alimentos alérgenos.

Mas há uma boa notícia: a reação ao leite é a mais curada! 

Leia na íntegra: em.com.br


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Conheça a Doce sem Alergia

Um pouco de nossa história:

Temos uma filha com múltiplas alergias e muitas vezes fomos a lojas de produtos naturais e supermercados e saímos praticamente de mãos vazias, pois sempre que encontrávamos um produto era a mesma decepção: se não tinha glúten tinha ovo, se não tinha glúten e ovo continha leite e assim por diante, muito raramente encontrávamos algum produto com todas as restrições necessárias e geralmente era algo sem sabor, biscoitos muito duros e inadequados para crianças e até adultos. 

Isto nos levou a desenvolver e aperfeiçoar receitas caseiras de bolos, pães, biscoitos, salgadinhos, empadinhas, pizzas... sempre incluindo ingredientes funcionais para conseguir melhor composição nutricional. 


Lançamos nossa loja virtual Doce sem Alergia e gostaríamos de apresentá-la a você pois compartilhamos o mesmo ideal de vida saudável e sabemos que muitas pessoas, especialmente os  pais de crianças alérgicas e celíacas (nossos cupcakes são ideais para o lanche escolar) que estão passando pela mesma situação e recorrendo às lojas e supermercados com as mesmas expectativas: de encontrar produtos que sejam saborosos, nutritivos e que não causem alergias.


Bolo saboroso, nutritivo e sem alergias.


Doce sem Alergia produz bolos hipoalergênicos*, tipo cupcake, de forma artesanal.

Sobre nosso produto:

Na composição da massa base de nossos cupcakes NÃO utilizamos:

glúten- substituído pela farinha de arroz
ovo- substituído pela linhaça marrom ou dourada e/ou CMC- liga neutra
leite- substituído por água
soja
corantes
conservantes

Utilizamos ingredientes de qualidade com extensa lista de benefícios nutricionais, o que vem compensar a restrição dos ingredientes tradicionais.

Além  dos já citados: cacau 100% puro, açucar cristal orgânico, açucar mascavo, farinha de quinua, especiarias como canela e cravo, gergelim branco e preto, uvas passas, frutas secas, côco ralado sem açucar e amendoim torrado.

Sabores disponíveis: Chocolate sem alergia, Côco e Amendoim. Visite a Doce sem Alergia.


Os cupcakes são produzidos somente com ingredientes sem glúten, em utensílios somente utilizados nas preparações sem glúten e assado em forno também exclusivo.

Entregamos os cupcakes frescos e embalados individualmente, para maior durabilidade o cliente poderá congelá-lo e descongelar na hora do consumo em forno microondas ou convencional.


*Verifique sempre a lista de ingredientes, alguns produtos podem conter amendoim.

Bolo tipo Cupcake sabor chocolate

Temos um novo bolo tipo cupcake sabor chocolate para pessoas tem que alergias alimentares relacionadas ao consumo de trigo, leite, soja, ovo e intolerância a lactose e celíacos. Você pode encontrar o bolo na Doce sem Alergia.

Cupcake sem ovo, sem soja, sem trigo, sem glúten, sem leite 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...